topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TORITAMA - PE

Perguntas Frequentes

Abaixo estão disponíveis o conjunto das Perguntas e Respostas realizadas com maior frequência pela população.

A Ouvidoria encaminha a demanda para o departamento de iluminação pública, por meio de rede de comunicação. Enviando o endereço e o referido poste que preciso de conserto em sua iluminação.

É importante ficar atento as redes sociais da Prefeitura que sempre faz uma publicação referente as atividades esportivas a serem realizadas no município, como por exemplo o festival de esportes. Geralmente é realizado no 1º semestre do ano corrente.

Sim. O contato pode ser realizado através do seguinte número: 

(81) 99444-7570.

Em Julho de 2022, foi realizada a cerimônia de posse de 14 novos guardas municipais. No momento o plantel está completo, mas em caso de necessidade serão convocados os demais classificáveis no Concurso Público.

O pagamento naturalmente ocorre de forma antecipada. Na reta final do mês.

O concurso público edital nº 01/2018 teve validade de 02 (dois) anos contados a partir da data de homologação do certame. Expomos que após o prazo de 02 (dois) anos (previsto em edital), a Administração Pública Municipal decidiu prorrogá-lo por igual período, sendo finalizado no mês de fevereiro deste ano de 2023.

Importante destacar que durante o período pandêmico não houve nenhuma legislação municipal de suspensão e/ou interrupção da contagem dos prazos de validade do concurso público.

Informamos que para o cargo de Professor II – Língua Portuguesa, ofertou-se em edital o total de 26 (vinte e seis) vagas e todas foram devidamente preenchidas por candidatos empossados, atendendo com rigor a ordem de classificação dos candidatos.

Com a Própria Secretaria de Meio Ambiente, por meio do seguinte número telefônico: (81) 99673-3390.

Com os servidores lotados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Expresso da Moda, que se localiza dentro do próprio Parque das Feiras. 

Entrando em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro em que reside, como também fazendo o agendamento através do telefone da Unidade Básica de Saúde. 

O servidor pode procurar a Secretaria de Planejamento e Gestão que o setor de Recursos Humanos passará todas as informações concernentes a este tema. 

Entre em contato com o setor de tributação, por meio do seguinte endereço eletrônico: atendimento.tributostori@hotmail.com

Basta entrar em contato com a Assistência Social para fazer o agendamento, podendo fazer isto ser realizado pelo site do Portal do Cidadão de PE. Emite-se a via de pagamento e agenda para realizar a 2° via do RG.

Através do link de acesso disponibilizado no período de inscrições pela Secretaria de Educação. Quando acessado o link, abrirá um formulário para preenchimento de algumas informações, a saber: IES, Curso e Turno. Após o preenchimento é só aguardar o retorno de confirmação da Secretaria de Educação, para vir buscar presencialmente a Carteira de Transporte Escolar.

O cidadão que assim desejar pode procurar, o próprio departamento de CTTU que se localiza na Rua 04 de Outubro, no Centro da Cidade. Por intermédio de um ofício realizar essa solicitação.

Entrando em contato com o seguinte número telefônico: (81) 99110-9249.

Os artistas municipais podem procurar à Secretaria de Cultura e Esportes e procurar melhor se informar nesse sentido, procurando os responsáveis e a forma de inscrição.

As inscrições para o Casamento Coletivo ocorrem nos primeiros meses de 2023, foram mais de 200 casais inscritos, para 80 vagas disponíveis. As inscrições eram realizadas na própria Assistência Social, elas ocorreram de 17 à 24 de Janeiro de 2023, os casais interessados deveriam apresentar a seguinte documentação: Certidão de nascimento original, RG e CPF, Comprovante de residência, Número do NIS e Foto 3x4.

Entrando em contato com a CTTU e vendo se existe essa possibilidade. Será levada em consideração a real necessidade para o acionamento de o equipamento

Assim que a Ouvidoria Municipal toma ciência da situação em questão, a mesma é repassada para Secretaria responsável, com a finalidade de obter resolutividade ao devido problema.

A Ouvidoria solicita o reparo para os órgãos competentes através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Toritama.

Inicialmente, é importante ressaltar a existência de uma lista de espera, tendo em vista o volume de demandas deste tipo. Após isso, o CRAS conjuntamente com a Secretaria de Assistência Social iniciará o processo de preparo das cestas básicas para destiná-las as residências necessitadas.

Por meio dos contatos da Secretaria de Educação, número telefônico: (81) 97334-4742 e endereço eletrônico: educacao@toritama.pe.gov.br

A Ouvidoria recepciona a demanda e encaminha para o setor responsável, para que a partir da ciência da demanda, possam agilizar a resolutividade da mesma.

Localiza-se na Própria Prefeitura, isto é, no próprio Centro Administrativo do Município.

A Secretaria de Planejamento e Gestão localiza-se na própria Prefeitura. Atendimentos de segunda à sexta, das 08:00 às 17:00h

Sim. A Secretaria da Fazenda deverá ser procurada para que a renogociação seja realizada. 

UBS São João – (81) 2159-1612

UBS Vila São Benedito – (81) 2159-0853

UBS Deus é Fiel – (81) 2159-1163

UBS Fazenda Velha – (81) 2159-1634

UBS Centro/Generino – (81) 2159-1324

UBS Centro II – (81) 2159-1089

UBS Centro III – (81) 2159-1545

UBS Cohab – (81) 2159-0156

UBS Independente – (81) 2159-1939

A CTTU procura estabelecer o bom funcionamento e organização do trânsito da Cidade, evitando que o Código de Trânsito Brasileiro seja descumprido pelos cidadãos toritamenses. Evitando baderna e movimentações ilegais nas vias urbanas.

De segunda à sexta. Das 08:00 às 17:00h.

As viaturas da Guarda Municipal fazem as rondas em seus plantões respectivos, na extensão da cidade ao longo de toda semana. Patrulhando para manter a segurança dos cidadãos.

A Secretaria de Saúde informa os horários de funcionamento: 

Das 08:00 às 17:00h, de segunda à sexta-feira. 

Exercem funções de assessoramento de cunho técnico-jurídico ao Poder Executivo, também aconselhando-o em suas atividades administrativas.

De segunda à sexta, no próprio Expresso da Moda. Localizado na 4° etapa do Parque das Feiras, no subsolo, próximo a loja Chica Bella.

A Procuradoria Geral do Município- PGM é uma instituição permanente, essencial ao exercício das funções administrativas e jurisdicionais no âmbito do município, com nível hierárquico de órgão especial do Município, subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sendo responsável pela defesa dos interesses do Município em juízo e fora dele, sob a égide dos princípios da legalidade e da indisponibilidade do interesse público.

Através do canais de comunicação, atendimento presencial ou através do contato telefônico pelo seguinte número: (81) 97734-5384

A Procuradoria-Geral se localiza na Própria Prefeitura, isto é, no próprio Centro Administrativo.

O contato com o setor de tributação é feito através do seguinte endereço eletrônico: atendimento.tributostori@hotmail.com

A CTTU em setembro do ano passado, mudou o seu local de funcionamento, saindo do Parque das Pedras próximo a Prefeitura e agora está funcionando na Rua 04 de Outubro, que se localiza no Centro da Cidade.

A Secretaria de Educação informa os seguintes horários e pontos:

Manhã: 06:00, Tarde: 11:30 e Noite: 18:00h. Na ponte, na entrada da cidade (Fazenda Velha), Rua do Comércio, Rua dos correios, Em frente a Policlínica, em frente ao Banco do Brasil e por fim no final da Avenida.

A Prefeitura de Toritama e a Secretaria de Obras está realizando mapeamento constante das ruas que ainda não foram calçadas e de acordo com a ordem e condição de legalidade essas ruas estarão sendo contempladas com o calçamento.

O Expresso da moda se localiza dentro do própria Parque das Feiras, (4° etapa do Parque das Feiras, no subsolo, próximo a loja Chica Bella).

Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.