topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TORITAMA - PE

Sobre o Portal

O lançamento do Portal da Transparência marca uma etapa importante de um processo de trabalho, que começou antes da divulgação da Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.185, de 27 de maio de 2010. Pode-se dizer que se trata de um feliz acaso entre uma determinação normativa, "Da Transparência da Gestão Fiscal", e a vontade por parte das instituições públicas em criar novos canais de comunicação com os cidadãos, com o propósito de divulgar, o mais amplamente possível, os atos formais dos registros financeiros e contábeis.

Com isso, é possível atender a crescente demanda da sociedade por informação sobre a gestão pública, bem como para atendimento das determinações constituicionais e legais da dar transparência das contas públicas.

Sem exigir alguma espécie de senha especial, o Portal da Transparência traz informações que consolidam dados oriundos dos sistemas da execução orçamentária desta entidade, de modo prático e de fácil acesso.

Na parte superior do Portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.