topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TORITAMA - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: Secretaria de Saúde
Endereço: AV. Dorival José Pereira
Número: 1370
Bairro: Parque das Feiras
CEP: 55.125-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 17:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: saude@toritama.pe.gov.br
Website:
Telefone: (81) 97334-5046
Fale Conosco Enviar mensagem

Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima.

AGENTES PÚBLICOS

Foto Nome Cargo Telefone Ramal E-mail
Erivaldo José Mariano da Silva Júnior Erivaldo José Mariano da Silva Júnior Secretário(a) (81) 99114-7587 - saude@toritama.pe.gov.br

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem por finalidade definir, promover e executar a política municipal de saúde, na forma preconizada pelo Sistema Único de Saúde – SUS, definindo os elementos do seu planejamento normativo, considerando as deliberações do Conselho Municipal de Saúde.

COMPETÊNCIAS

I-executar a Política Sanitária do Município; II-normatizar, executar e supervisionar a organização das ações de funcionamento e planejamento operativo da Secretaria; III-executar e coordenar as atividades que lhe são relacionadas e supervisionar, executar, coordenar e controlar as entidades que são vinculadas, garantindo-lhes um funcionamento harmônico; IV-manter intercâmbio com instituições locais, nacionais e internacionais vinculadas à Saúde; V-estimular e apoiar a realização das Conferências Municipais de Saúde; VI-promover, executar, orientar e superintender as ações que visem ao atendimento integral e equânime das necessidades de saúde de toda a população; VII-acompanhar e fortalecer o Sistema Municipal de Saúde. Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Saúde será gerida por um Secretário Municipal.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Art. 97. Compõem a Secretaria Municipal de Saúde as seguintes unidades administrativas: I- Diretoria de Unidade Hospitalar; II- Departamento de Administração Médica; III- Tesouraria; IV- Coordenadoria de Saúde Mental; V- Coordenadoria de Unidades de Saúde; VI- Divisão de Compras; VII- Coordenadoria de Enfermagem; VIII- Coordenadoria de Saúde da Família; IX- Coordenadoria do SAMU; X- Departamento de Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária; XI- Coordenadoria Administrativa; XII- Coordenadoria de Atenção à Saúde; XIII- Coordenadoria de Atenção Especializada XIV- Diretoria de Controle Financeiro.
Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.